pokemon new time
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


pokemon new timeum novo tempo começa
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 aprendendo a batalha

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
adiministrador
adiministrador
Admin


Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 26
Localização : nunca se sabe

Ficha do personagem
pokemons: pokemons: :
mochila mochila:
PokeRules PokeRules:
aprendendo a batalha Left_bar_bleue200/200aprendendo a batalha Empty_bar_bleue  (200/200)

aprendendo a batalha Empty
MensagemAssunto: aprendendo a batalha   aprendendo a batalha Icon_minitimeTer Out 04, 2011 5:35 pm

Tutorial – Aprenda a lutar


1 – O quê são lutas?
São batalhas que dois trainers ou mais (Double ou triple battle, sendo que este segundo não foi realizado ainda) realizam, tanto para passar o tempo, quanto para melhorar ou valendo badges.

2 – Como posso luta?
Basta entrar no xat, desafiar alguém e, caso ele aceite, você chamam alguém pra narrar (em breve farei um ensinando como narrar, já que a escola de narração tá mais parado que corrida de caracol com mal de Alzheimer) e a batalha acontece.

3 –Já arrumei alguém pra lutar e um juiz. E agora?
Você tem que enviar o número necessário de pokes (1 se for 1x1, 2 se for 2x2, 10 se for 10x10, 1.000.000 se for 1.000.000x1.000.000 e etc.) para o juiz por private no xat. Quando você e o oponente tiverem escolhido e enviado os pokes.você deverao tirar par ou impar para ver quem começa.

4 –Fulano não quer lutar comigo! Bane ele! T.T
Também não é assim. Ninguém é obrigado a batalhar com ninguém, ou seja, fulano só aceitará seu desafio se ele quiser, se não, desafie outro.

5 – Tá tá T.T E agora? Como luto?
Primeiro, você vai na dex dos dois pokes (você só está lutando com um, mas abrindo as duas dex´s poderá ficar informado da ability do adversário, atks, status e etc.). E então tira par ou impar (explicarei isso no item 6) e quem ganhar começa (ou seja, se der par, quem escolheu par começa). Então a pessoa que vai começar vai olhar na dex do seu poke e escolher 3 atks pra usar. Você tem que escolher sabiamente, mas não escolha pensando que só poderá usar esses 3 atks durante toda a battle. E lembrando: no começo, só poderá usar golpes level up ( mais detalhes aqui), ou não. Se você tiver alguma TM poderá usá-la (caso seu poke aprenda) e um egg move por BATALHA. Ou seja, se você escolhe Shadow Sneak pra um Gallade, só poderá utilizá-lo no decorrer da batalha, até que ela termine ou o Gallade fique K.O. Neste caso, o seu próximo poke vai poder usar um outro egg move, não necessariamente o Shadow Sneak. E tutor só se você tiver a Z.A (Zona Advanced), que pode ser adquirida caso você vire mod, adm, gym leader ou como membro mesmo, sendo bastante experiente.

6 – Como assim par ou impar?
Você e seu adversário vão escolher par ou impar e então mandar os números por pvt para o JUÍZ, não se confunda mandando pra outro member. Feito isso, ele dirá os dois números. Se for par, quem disse par começa, e se for impar, quem disse impar começa. Mas atenção: em batalhas de gym, elite e frontier, o desafiante sempre começa. Ou seja, o gym leader, elitista e brain frontier (cérebro da fronteira) vai atacar por último na primeira rodada (turno=cada atk, rodada=conjunto dos 3 atks). Digamos que o 1 é o membro que vai começar e 2 o que vai atacar por último. Sabendo disso, a ordem será esta:
1
2
Juíz narra e diz os HP´s
2
1
Juíz narra e diz os HP´s
1
2
Juíz narra e diz os HP´s
E assim vai, até a battle terminar. Ou seja, quem atacou primeiro no primeiro round, ataca por último no segundo, e ataca primeiro novamente no terceiro e assim vai.


7 – ainda em duvida amigão, me dá um exemplo?
Fulano (charmander)XCicrano (Squirtle)
Fulano: Quero par!
Cicrano: Quero impar!
*Os dois mandam os números*
Juíz: 1+2=3=impar
Cicrano: Eu começo! Tackle, Bite e Water Gun!
Fulano: Ember, Scratch e Ember novamente!
Juíz: Por charmander ser mais rápido, ember acerta primeiro e tackle acerta em seguida, scratch e bite acertam, ember e water gun também. Hp´s: Charmander 75XSquirtle 91
E assim vai. Lembrando que este é apenas um exemplo. A tabela de danos você encontra aqui, as condições de status (status ailment) aqui e as mudanças de danos aqui. Por enquanto é só. Postem aqui suas críticas e sugestões para que eu possa melhorar este tutorial. Lembrando, se tiver dúvidas, me comunique por MP, xat ou então poste na área de Dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokemonewtime.forumeiros.com
 
aprendendo a batalha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» regras de batalha
» regras de batalha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
pokemon new time :: inicio do forum :: regras,duvidas,tutoriais :: Tutoriais-
Ir para: